segunda-feira, 12 de julho de 2010

O que eu fiz? Um passarinho que mata leões.

O que eu fiz de errado? Por que eu?
Essas perguntas gritavam dentro de mim, mesmo os médicos insistindo que o problema era fisiológico, que eu não tinha culpa.
Ver Miguel tão pequeno e frágil na caixinha de UTI além de tudo o que já representa, é também uma frustração. Não me entendam mal, não é futilidade, é sentimento mesmo. Assim como a culpa, a frustração é algo implacável. E comigo não é diferente. Sempre me sentirei culpada e frustrada.
Queria muito ter levado a gravidez normalmente, me deleitar com o barrigão e sentir seus chutes cutucando minha barriga esticada. Não deu.
Talvez por isso, eu sinta dores profundas na alma quando me esqueço por um momento e chamo por ele dentro de mim. Como se ainda estivesse lá...
O sofrimento é ainda maior ao olhar para Miguel dentro da caixa transparente. E o meu ventre vazio. O lugar onde ele deveria estar, sem tubos e agulhas enfiadas na pele.
Não tem jeito.
Hoje as perguntas que antes falavam tão alto na minha cabeça estão mais silenciosas. Vivendo no hospital estou aprendendo que algumas coisas não escolhem beleza, poder aquisitivo, cor, benevolência ou simpatia...
Elas acontecem e pronto. Independente das minhas dúvidas e questionamentos.
E não há como voltar atrás. Só tentar seguir em frente. Nem sempre a cabeça estará erguida, afinal, as más notícias são como grandes pedras atiradas na sua testa. Dói e você chora. Mas passa. Por que os dias continuam e os leões estão lá para serem mortos.
E quem vai matá-los? Um passarinho, é claro. A luta é desleal. Mas ele briga assim mesmo.
E um dia como nas fábulas, todos saberão de seus feitos: Miguel, o passarinho que matava leões.

2 comentários:

  1. Carica,
    Vc continua escrevendo mto bem...
    Lembre-se que estamos aqui para o que precisar...
    Beijos,
    Aline e Pedro.

    ResponderExcluir
  2. Carol, vc como sempre escrevendo muito bem e emocionando a todos ... escolheu muito bem a profissão ....

    Tenha paciencia, calma, de tempo ao tempo, tudo tem sua hora certa, e tudo acontece como deveria acontecer, nada da errado, tudo o que tem que acontecer aconte da maneira certa, e tudo tem um motivo para acontecer, seja ele qual for, espiritual, carmico, pessoal ...

    O Miguel é um vencedor, tem nome de vencedor, e vencera essa guerra com os leões, se Davi venceu Golias pq um passarinho não derrotaria leões?

    Logo ele estara brincando entre nos sem nem saber que passou por tudo isso, como qq criança normal...

    Estamos todos na luta com vc e o Lu, esperando anciosamente pra ter ele conosco...

    Bjos

    ResponderExcluir